Protesto contra desmonte do serviço público acontece nesta quarta-feira (30/08)

Servidores e concurseiros irão realizar Dia Nacional de Protesto, em frente ao prédio do Ministério do Planejamento (MP), em Brasília, a partir das 9h desta quarta-feira (30/08). Iniciativa do FONACATE visa mostrar descontentamento com o pacote de medidas anunciado recentemente pelo Governo Federal

Servidores e concurseiros irão realizar, nesta quarta-feira (30/08), protesto nacional contra o desmonte do serviço público. O ato, denominado “Dia Nacional de Protesto”, terá início às 9h, em frente ao prédio do Ministério do Planejamento (MP), em Brasília.

Uma iniciativa do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), o protesto tem como objetivo demonstrar o descontentamento social com o pacote de medidas anunciado recentemente pelo Governo Federal que inclui, entre outras questões, a redução de investimentos, terceirizações indiscriminadas, suspensão de concursos, demissão de servidores e parcelamento de salários.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e outros representantes devem participar do evento representando a categoria.

Confira, abaixo, vídeo do FONACATE com chamada para o evento: