O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, concedeu entrevista, ao vivo, na última quinta-feira (18/07), ao programa Bem da Terra, da TV Terra Viva, sobre a troca de superintendentes federais de Agricultura (SFAs) sem critérios técnicos, a qual o Anffa Sindical vem alertando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Nos últimos seis meses, houve indicação de novos SFAs para o Distrito Federal e os estados do Acre, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Piaui, todos por indicação política.
“O agronegócio é a principal fonte de nossa balança comercial e temos que cuidar da nossa fonte com profissionalismo. Temos, hoje, a indicação política como fator principal na ocupação dos cargos de SFAs do MAPA, e isso não é uma coisa muito segura, porque nós tratamos de segurança alimentar. Além disso, algumas atribuições exercidas na SFAs têm poder de polícia e devem ficar nas mãos de servidores e pessoas capacitadas, é isso que a gente prega”, afirma Lessa à jornalista e apresentadora Renata Maron, em trecho dos cinco minutos de conversa.
Veja a íntegra da entrevista: