02
Ter, Mar

Notícias do Sindicato

O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, enviou (veja aqui), nesta quarta-feira (13), um ofício para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, solicitando a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19), de AFFAs médicos veterinários, farmacêuticos e profissionais do MAPA envolvidos na preservação da saúde, como os engenheiros agrônomos, químicos e zootecnistas que exercem atividades no Vigiagro, Inspeção Federal, Laboratórios Federais, Fiscalização e auditorias do Ministério. A medida se enquadra na recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a doença.

No ofício, o dirigente sindical ressalta que “a solicitação está lastreada na efetiva atuação dos AFFAs que continuam exercendo suas atividades na pandemia, inclusive, evitando o desabastecimento do mercado interno e proporcionando substancial incremento na oferta de produtos do agronegócio brasileiro no mercado internacional”.

Em audiência ocorrida no dia 8 deste mês com a ministra (veja aqui), ela afirmou aos sindicalistas que acompanha a questão e que está sensível a todos aqueles do grupo mais suscetível à doença.

Orientações - Além de buscar garantir a imunização dos colegas em grupo de risco, o Sindicato está preparando uma espécie de tira-dúvidas para casos em que seja necessário o afastamento das atividades em decorrência da contaminação pela doença. O material será divulgado em breve na página no Sindicato.

 

0
0
0
s2sdefault