A Delegacia Sindical é a estrutura de representação destinada a congregar os filiados lotados ou domiciliados em cada Unidade da Federação, e constitui a base da organização dos Fiscais Federais Agropecuários, incumbida de representar o SINDICATO em sua área de abrangência geográfica. Existe uma Delegacia Sindical para cada Unidade da Federação.
Os aposentados e pensionistas ficarão vinculados à Delegacia Sindical de sua última lotação, exceto se solicitarem expressamente vinculação à de seu domicílio atual. A estrutura administrativa da Delegacia Sindical é composta pela Diretoria-Executiva da Delegacia Sindical e pelas Seções Sindicais quando forem criadas.
O Conselho dos Delegados Sindicais (CDS), por sua vez, é instância deliberativa imediatamente inferior à Assembleia-Geral Nacional, e é composto pelos Delegados Sindicais eleitos em Assembleia-Geral Nacional Ordinária por ocasião da eleição da Diretoria Executiva Nacional, do Conselho Fiscal, da Ouvidoria, da Diretoria Executiva das Delegacias Sindicais e dos representantes das Seções Sindicais.
Compete ao CDS verificar e acompanhar junto à Diretoria Executiva Nacional, a implementação das decisões e diretrizes aprovadas em Assembleia-Geral Nacional e no Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários respectivamente, analisar e decidir sobre as propostas e as representações que lhe forem encaminhadas, deliberar sobre a realização de despesas extra orçamentárias, entre outras competências (saiba mais aqui).
Nesta seção, o filiado poderá acessar documentos das Delegacias Sindicais.