Sidebar

Ter, Jun

A edição de abril/maio da revista V&Z Em Minas divulgou o artigo dos AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) Antônio Samarão Gonçalves e Carla Porto Coelho sobre "a responsabilidade técnica e os alimentos destinados aos animais de companhia". A preocupaçnao se deve ao surgimento de uma nova forma de alimentação dos animais de companhia (cães e gatos) em substituição ao alimento completo industrializado (ração) na forma de alimentos de refeições com cardápios semelhantes aos da alimentação dos humanos.

Material está sendo lançado oficialmente ao público e à mídia nesta terça-feira (05/09), mas já vem sendo divulgado entre lideranças políticas por representantes do Anffa Sindical. Trabalho da Fundação Getúlio Vargas é resultado de cinco meses de pesquisa

Em continuidade à proposta de criação de uma Força Tarefa Nacional proposta no Ofício nº729/2017/Vice-Presidência/ANFFA Sindical, de 10 de agosto de 2017, acordado com a Secretaria de Defesa Agropecuária, o ANFFA Sindical, cumprindo sua função institucional de colaboração, com o cumprimento dos atos normativos e marcos legais vigentes em que todos os turnos de abate só podem ser realizados na presença de um AFFA Médico Veterinário, disponibiliza em seu site uma lista única de voluntários para participação desta Força Tarefa nos termos do Ofício 729.

Os trâmites internos no MAPA, assim como os critérios de escolha dos servidores e locais para participação e o gerenciamento da Força Tarefa Nacional, ficarão a cargo da Coordenação de Fiscalização e Inspeção do DIPOA.

O ANFFA Sindical acredita que a realização desta Força Tarefa Nacional é apenas uma medida mitigatória, de curto prazo, até que se efetivem, por concurso, novos AFFA Médicos Veterinários que venham a suprir a real necessidade de servidores que o MAPA tem em seu quadro defasado hoje em, pelo menos, 1614 Auditores.

Para fazer a sua inscrição, preencha o formulário a seguir. Abaixo dele, você pode consultar as inscrições já efetuadas.

Clique aqui para consultar as inscrições já efetuadas

Mais Artigos...