Junho foi um mês marcado por uma presença mais discreta do Anffa Sindical na mídia brasileira, coincidindo com o encerramento da mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários. Nesse período, foram contabilizadas 74 notícias nos diversos veículos de imprensa.
Comparando os períodos de janeiro a junho de 2023 e 2024, constatamos um crescimento robusto de 297% na cobertura midiática, com as menções subindo de 455 para 1.807, respectivamente.
As 74 notícias divulgadas geraram visualizações de 1,2 milhão de pessoas e mais de 5 mil jornalistas alcançados. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de R$ 346 mil, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação.
O que esperar em julho
Para o mês de julho, a exposição midiática do Anffa Sindical promete explorar datas significativas que vão além do viés corporativo, destacando temas de interesse público e reforçando a importância da defesa agropecuária, como aconteceu com o Dia do Chocolate (7 de julho) e o Dia da Pizza (10 de julho).
Essas datas oferecem uma plataforma para discutir temas relevantes, como a segurança alimentar, a qualidade dos produtos agropecuários e o papel dos auditores fiscais federais agropecuários na garantia desses padrões. A estratégia inclui não apenas celebrar essas ocasiões, mas também educar o público sobre o trabalho essencial realizado pelos Affas.
Relatório do site do Anffa Sindical
Em junho, o site do Sindicato registrou um total de 10 mil leitores que visitaram mais de 35 mil vezes alguma página do portal. Além disso, o tempo médio do leitor na página alcançou 1 minuto e 31 segundos. Comparado com o mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 7% em relação aos leitores e de 4% em relação às visitas.
De janeiro a junho de 2024, o site do Anffa Sindical recebeu cerca de 110 mil leitores que visitaram mais de 443 mil vezes alguma página do portal, registrando um crescimento de 10% em relação aos leitores e de 4% acerca das visitas, em comparação ao mesmo período de 2023.
O mês foi cercado por diferentes pautas, entre elas, a que gerou maior engajamento para o site do Sindicato foi a apreensão de 37 toneladas de agrotóxicos irregulares em Goiás. A notícia recebeu 1.623 acessos, em 9 dias. Outro assunto bastante abordado foi o encerramento do Estado de Mobilização, aprovado em assembleia pelos Auditores Agropecuários, o texto noticiando a informação recebeu 1.420 acessos.
Redes Sociais
No Instagram foram realizadas 46 publicações que originaram um total de 3 mil curtidas e 76 comentários no mês. A página se destacou com 90 mil impressões e 987 cliques no perfil do Sindicato. A rede social ainda conquistou 154 novos seguidores.
Em 30 de junho, foi comemorado o Dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. O vídeo em homenagem a carreira, publicado nas redes sociais do Sindicato, foi o mais engajado em junho, com 5.194 impressões.
A página do Facebook originou 8 mil impressões no mês. O perfil agora possui um total de 5.941 curtidas. Em seu melhor dia, um total de 3.327 pessoas viram qualquer publicação no Facebook do Anffa Sindical.
A postagem com mais impressões e acessos foi a homenagem ao Dia do Servidor Público Aposentado, celebrado no último dia 17. O post obteve um alcance de 457 usuários.