Anffa Sindical emplaca crescimento de 297% em cobertura midiática no primeiro semestre de 2024

Valores foram comparados em relação ao primeiro semestre de 2023. Menções na mídia subiram de 455 para 1.807

Junho foi um mês marcado por uma presença mais discreta do Anffa Sindical na mídia brasileira, coincidindo com o encerramento da mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários. Nesse período, foram contabilizadas 74 notícias nos diversos veículos de imprensa.

Comparando os períodos de janeiro a junho de 2023 e 2024, constatamos um crescimento robusto de 297% na cobertura midiática, com as menções subindo de 455 para 1.807, respectivamente.

As 74 notícias divulgadas geraram visualizações de 1,2 milhão de pessoas e mais de 5 mil jornalistas alcançados. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de R$ 346 mil, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação.

O que esperar em julho

Para o mês de julho, a exposição midiática do Anffa Sindical promete explorar datas significativas que vão além do viés corporativo, destacando temas de interesse público e reforçando a importância da defesa agropecuária, como aconteceu com o Dia do Chocolate (7 de julho) e o Dia da Pizza (10 de julho).

Essas datas oferecem uma plataforma para discutir temas relevantes, como a segurança alimentar, a qualidade dos produtos agropecuários e o papel dos auditores fiscais federais agropecuários na garantia desses padrões. A estratégia inclui não apenas celebrar essas ocasiões, mas também educar o público sobre o trabalho essencial realizado pelos Affas.

Relatório do site do Anffa Sindical

Em junho, o site do Sindicato registrou um total de 10 mil leitores que visitaram mais de 35 mil vezes alguma página do portal. Além disso, o tempo médio do leitor na página alcançou 1 minuto e 31 segundos. Comparado com o mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 7% em relação aos leitores e de 4% em relação às visitas.

De janeiro a junho de 2024, o site do Anffa Sindical recebeu cerca de 110 mil leitores que visitaram mais de 443 mil vezes alguma página do portal, registrando um crescimento de 10% em relação aos leitores e de 4% acerca das visitas, em comparação ao mesmo período de 2023.

O mês foi cercado por diferentes pautas, entre elas, a que gerou maior engajamento para o site do Sindicato foi a apreensão de 37 toneladas de agrotóxicos irregulares em Goiás. A notícia recebeu 1.623 acessos, em 9 dias. Outro assunto bastante abordado foi o encerramento do Estado de Mobilização, aprovado em assembleia pelos Auditores Agropecuários, o texto noticiando a informação recebeu 1.420 acessos.

Redes Sociais

No Instagram foram realizadas 46 publicações que originaram um total de 3 mil curtidas e 76 comentários no mês. A página se destacou com 90 mil impressões e 987 cliques no perfil do Sindicato. A rede social ainda conquistou 154 novos seguidores.

Em 30 de junho, foi comemorado o Dia do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. O vídeo em homenagem a carreira, publicado nas redes sociais do Sindicato, foi o mais engajado em junho, com 5.194 impressões.

A página do Facebook originou 8 mil impressões no mês. O perfil agora possui um total de 5.941 curtidas. Em seu melhor dia, um total de 3.327 pessoas viram qualquer publicação no Facebook do Anffa Sindical.

A postagem com mais impressões e acessos foi a homenagem ao Dia do Servidor Público Aposentado, celebrado no último dia 17. O post obteve um alcance de 457 usuários.