Representantes do Anffa Sindical estiveram reunidos nesta semana com Joel Krüger, presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Mútua-Crea) para dialogar sobre investimentos no VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa).
Conhecida pelo apoio que oferece aos profissionais do Sistema Confea/Crea, entre eles, engenheiros agrônomos que compõem a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa) a organização foi consultada a respeito do interesse em patrocinar o evento, e receber, em contrapartida, um espaço para divulgação do trabalho realizado junto a seus associados.
O encontro foi intermediado pelo diretor administrativo da Mútua no Maranhão e vice-presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), José Saraiva Junior, que apresentou as atividades desenvolvidas pelos engenheiros agrônomos no contexto da carreira de Affa, bem como a relevância do Congresso que discutirá a valorização da classe, além do quantitativo de associados em cada estado.
O diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Montemar Onishi, destacou outros apoios relevantes que o sindicato tem recebido, a exemplo do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que já patrocina o evento desde 2019 e certificou participação no evento deste ano. Segundo Onishi, a reunião com a Mútua foi bastante proveitosa. “Todos foram receptivos, mostraram-se interessados na oferta e atentos à apresentação do trabalho que desenvolvemos”, disse. “Agora, a diretoria da organização discutirá a viabilidade do apoio financeiro e nos dará um retorno em breve.”
Nesse sentido, o vice-presidente do sindicato, Ricardo Aurélio, também convidou Joel para a abertura do VII Conaffa, que acontece no dia 22/10 em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, sob o tema: “Inovação e fortalecimento sindical na defesa e evolução da Carreira”. O evento discutirá as principais conquistas e desafios enfrentados pelos Affa nos últimos anos e provocará a reflexão sobre o futuro da carreira, especialmente diante do impacto das ferramentas digitais na rotina profissional e sindical, instaurado nos últimos anos.