Auditores agropecuários aposentados são homenageados pelo ANFFA Sindical, no Rio de Janeiro

Eles contaram com uma programação especial que incluiu café da manhã, almoço e uma apresentação sobre o desempenho da área de comunicação do ANFFA.

Foto: Ronaldo Almeida

Cerca de 30 aposentados do Rio de Janeiro, convidados pelo ANFFA Sindical, passaram a manhã se atualizando sobre a situação da carreira e outros temas de interesse. Além do café da manhã, a programação, carinhosamente preparada para eles, foi encerrada com um almoço. As atividades foram realizadas paralelamente à programação do VI Conaffa, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

O auditor fiscal federal agropecuário aposentado e delegado sindical do ANFFA, no RJ, Ricardo Luiz do Nascimento, 74 anos, participou do café da manhã e também acompanhou a apresentação sobre a exposição positiva da carreira na imprensa, realizada pelo Diretor de Comunicação Social e Relações Públicas, Antonio Araujo Andrade Junior, feita especialmente para os aposentados. "O número de participantes aqui poderia ser bem maior, mas há a questão da mobilidade, que dificulta a vinda de muitos aposentados para esse tipo de evento", comentou.

Logo após o café da manhã e antes da apresentação, os aposentados receberam uma boa notícia sobre a carreira, em primeira mão, direto do presidente do ANFFA, Janus Pablo, que fez questão de cumprimentar todos os convidados. "Quero informá-los que hoje foi aprovada emenda sobre a reestruturação da carreira, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados", antecipou o presidente e compartilhou com eles outra informação importante, sobre a intenção do Governo Federal, de aprovar a reestruturação da carreira, independentemente de quem vencer as eleições.
Além dessas informações, o presidente também reconheceu a necessidade de ofertar melhores opções de convênios e de planos de saúde aos aposentados.

Na sequência, o diretor de Comunicação, deu as boas-vindas aos affas aposentados e mostrou os avanços na área de comunicação do ANFFA e os convidou a contribuir com conteúdos e outras informações relevantes, haja vista o conhecimento que todos eles detêm sobre as atividades da carreira.

Almoço

A programação especial para os affas aposentados do Rio de Janeiro culminou com um almoço. Na ocasião, cerca de 30 convidados foram prestigiados pelo Sindicato e dois deles foram agraciados com uma placa em reconhecimento ao tempo de serviço prestado à carreira. Ambos ficaram muito emocionados.

O affa aposentado, José Geraldo Bandoli, 87 anos, recebeu a placa das mãos de Janus Pablo. A affa aposentada, Helena Schettino Pereira das Neves, 93 anos, ficou feliz com homenagem. Beijou a placa, ao recebê-la das mãos de Maurício Porto, ex-presidente do Sindicato. “É muito importante que todos vocês se filiem ao Sindicato, especialmente os mais jovens”, destacou Maurício, após a homenagem e informou que o Sindicato tem hoje, 4.339 filiados.