Filiados ao Anffa Sindical aprovaram, nesta quinta-feira (09/05), a relação de candidatos para compor o comando estadual de mobilização. O resultado foi amplamente favorável entre as seções sindicais participantes. Ao todo, 18 seções apresentaram votos.
Os votos computados favoráveis superaram amplamente os votos contrários, sendo que diversas seções obtiveram aprovação unânime, como DSMA, DSPA, DSPE, DSPI, DSRN, DSRR, DSSE e DSTO — todas com 100% dos votos válidos destinados ao “Sim” e nenhuma abstenção ou voto contrário.
As seções DSBA e DSSP destacaram-se pelo maior número absoluto de votos favoráveis, ambas com 76 votos “Sim”. Todas as seções com votos registrados demonstraram maioria absoluta em favor da aprovação.
Para o vice-presidente do Anffa Sindical, a assembleia realizada pelo Sindicato ontem (relembre aqui), referendou os comandos estaduais de mobilização em uma demonstração da forte reação da categoria na tentativa da regulamentação do inconstitucional artigo 5 da Lei 14515. “Esperamos que a regulamentação seja amplamente reavaliada e, se implementada, jamais com a transferência das atividades de estado, indelegáveis, para a iniciativa privada”, afirmou.
A nova composição do comando estadual conta com respaldo expressivo das bases.
Confira abaixo a taxa de aprovação por estado:
