A nomeação dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2018, não podendo ocorrer após 31 de dezembro de 2018, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11/06), a portaria nº 155, de 8 de Junho de 2018, de atribuição do o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, que autoriza a nomeação dos 300 candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), autorizado pela portaria MP nº 232, de 18 de julho de 2017, para Auditores Fiscais Federais Agropecuários, Médicos Veterinários.
A nomeação dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2018, não podendo ocorrer após 31 de dezembro de 2018, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos.
Segundo o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, estas admissões são um avanço na carreira. “Sabemos que a necessidade do MAPA é muito maior, não só de Médicos Veterinários, mas para diversos cargos com a necessidade de recomposição do quadro. Esperamos que este seja apenas o pontapé inicial para que haja mais concursos para Auditor Fiscal Federa Agropecuário, pois não supre a carência”, afirmou.
Lessa ainda destacou a importância da categoria se manter mobilizada. “Temos que ir lutando para que sejam realizados novos concursos e, com a força de trabalho, iremos obter a recuperação ideal necessária ao bom desenvolvimento do agronegócio Brasileiro.”
Confira aqui o documento na íntegra