Representantes do Anffa Sindical estiveram reunidos nesta semana com Joel Krüger, presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Mútua) para dialogar sobre investimentos no VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa).
Conhecida pelo apoio que oferece aos profissionais do Sistema Confea, entre eles, engenheiros agrônomos que compõem a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa) a organização foi consultada a respeito do interesse em patrocinar o evento, e receber, em contrapartida, um espaço para divulgação do trabalho realizado junto a seus associados.
O encontro foi intermediado pelo diretor administrativo da Mútua no Maranhão e vice-presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), José Saraiva Junior, que apresentou as atividades desenvolvidas pelos engenheiros agrônomos no contexto da carreira de Affa, bem como a relevância do Congresso que discutirá a valorização da classe, além do quantitativo de associados em cada estado.
O diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Montemar Onishi, destacou outros apoios relevantes que o sindicato tem recebido, a exemplo do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que já patrocina o evento desde 2019 e certificou participação no evento deste ano. Segundo Onishi, a reunião com a Mútua foi bastante proveitosa. “Todos foram receptivos, mostraram-se interessados na oferta e atentos à apresentação do trabalho que desenvolvemos”, disse. “Agora, a diretoria da organização discutirá a viabilidade do apoio financeiro e nos dará um retorno em breve.”
Nesse sentido, o vice-presidente do sindicato, Ricardo Aurélio, também convidou Joel para a abertura do VII Conaffa, que acontece no dia 22/10 em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, sob o tema: “Inovação e fortalecimento sindical na defesa e evolução da Carreira”. O evento discutirá as principais conquistas e desafios enfrentados pelos Affa nos últimos anos e provocará a reflexão sobre o futuro da carreira, especialmente diante do impacto das ferramentas digitais na rotina profissional e sindical, instaurado nos últimos anos.