Sedagro 2024 alcança milhares de pessoas e fomenta discussões sobre defesa agropecuária

Compartilhe

O III Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária (Sedagro), promovido pelo Anffa Sindical, e realizado durante a V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (EXPOMEAT), trouxe inovações significativas, ampliando o diálogo entre o setor privado, a sociedade civil e auditores fiscais federais agropecuários. O evento foi sediado entre os dias 24 e 26 de setembro, em São Paulo, e gerou números expressivos para a mídia externa, e para as redes sociais e site do Anffa Sindical. 

Alcance na mídia

Ao todo, quatro notícias foram publicadas por veículos especializados, impactando mais de 9 mil jornalistas e gerando uma valorização de R$ 1,1 milhão. 

A reportagem assinada por Mauro Zafalon, da coluna Vaivém das Commodities na Folha de S. Paulo, por exemplo, trata do avanço na regulamentação de produtos plant-based, destacando a importância da rotulagem adequada para garantir transparência aos consumidores e segurança para as empresas.

O texto, publicado uma semana antes do evento, menciona que o Sedagro seria palco de debates sobre a regulamentação de produtos plant-based, ampliando a visibilidade do evento. A publicação tem um alcance de 1 milhão de leituras.

Destaques do Site

No site do Anffa Sindical foram publicadas cinco notícias voltadas ao Sedagro 2024. Ao todo, as páginas alcançaram 1,7 mil visualizações. 

A notícia divulgando o evento, intitulada “Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária pretende engajar e desenvolver soluções colaborativas durante a V Expomeat”, garantiu mais de 500 acessos. Na oportunidade, o Anffa Sindical a importância do Seminário e quais os objetivos de comunicação para 2024.

Alcance nas redes sociais

Durante o Seminário, somente no Instagram do Anffa Sindical foram publicados 14 cards, incluindo três álbuns no formato carrossel de fotos. Os indicadores analisados foram impressões, alcance de contas e engajamento, que considera as interações dos usuários com os posts, como curtidas, compartilhamentos, salvamentos e comentários. Ao todo, foram 14 mil impressões, alcançando cerca de 11 mil pessoas.

Também foram publicados 5 reels (vídeos) durante o período da campanha. Os indicadores analisados incluem alcance de contas e visualizações. Ao todo foram contabilizadas 5,1 mil visualizações, com um alcance de 3,1 mil. Já os stories obtiveram um alcance de 8 mil usuários. 

No facebook, a página registrou 1,9 mil impressões de publicações, com também 1,9 mil pessoas alcançadas. Foram realizadas 19 postagens, incluindo 3 álbuns em formato carrossel de fotos e 5 vídeos curtos.

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 

Acompanhe nas Redes Sociais

Diretor de Comunicação e Relações Públicas:

Montemar Onishi
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:

Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical.org.br
Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548