É com profundo pesar que o Anffa Sindical comunica o falecimento de Luiz Sérgio Souza Santana, delegado sindical da Bahia, ocorrido nesta quinta-feira (5). O sepultamento será na sexta-feira (6), às 8h30, no Cemitério da Vitória (Ilhéus).
Serjão, como era conhecido, estava em seu segundo mandato como delegado sindical no Anffa Sindical. Auditor Fiscal Federal Agropecuário e engenheiro agrônomo, oriundo da CEPLAC–BA, o colega construiu uma trajetória marcada pela firmeza, coerência e profundo compromisso com a defesa da carreira de Auditoria e Fiscalização Federal Agropecuária, atuando de forma incansável na luta por valorização, fortalecimento institucional e melhores condições de trabalho para a categoria.
“Companheiro leal e militante dedicado, Serjão sempre esteve presente nos momentos decisivos da organização sindical, colocando sua experiência, capacidade de diálogo e espírito coletivo a serviço dos interesses da carreira e da defesa do serviço público”, disse o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo.
Neste momento de dor, o Sindicato manifesta a mais sincera solidariedade aos familiares, amigos, companheiros e companheiras de militância, especialmente à base sindical do estado da Bahia, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.
Para o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Nascimento, sua memória, seu exemplo de luta e seu compromisso com a carreira seguirão vivos na caminhada coletiva. “Ficamos surpresos com a passagem de nosso colega Serjão. Um companheiro de longa data e dedicado a defesa da categoria e atribuições dos AFFAs. Uma grande perda pata todos nós. Apresentamos solidariedade e muita força para a família enfrentar este triste momento”, completou.
O diretor do Departamento de Relações Institucionais, Cassio Ramos Peixoto, ressaltou que o colega era líder nato e aglutinava ao seu redor todos aqueles que militam no avanço da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. “Ele era conhecido pelos íntimos e por colegas da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia como Sérgio “nelore”, dada à sua estatura física e seu jeito brincalhão. Atuou e liderou na implantação da nova Sede da Delegacia Sindical da Bahia, propiciando qualidade de trabalho para os Auditores e demais servidores”, lembrou o diretor.






