Anffa Sindical integra grupo de apoiadores da Expomeat

Entre 9 e 11 de novembro, a Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat 2021) oferecerá ao setor de carnes uma completa plataforma de tecnologias e novidades no Pavilhão de Exposições Anhembi, na capital paulista. Trata-se do primeiro grande evento direcionado à indústria frigorífica realizado 100% presencialmente desde o início da pandemia.

A feira apresentará soluções inovadoras para o mundo do processamento das proteínas animais, vegetais e alternativas. Entre os expositores, mais de 380 marcas nacionais e internacionais irão oferecer tecnologia de ponta para modernizar, desenvolver e atender às expectativas da indústria. Além disso, o evento tem entre seus apoiadores o Anffa Sindical.

Para a delegada sindical de São Paulo, Gisele Camargo, é uma oportunidade de divulgar a ação do Auditor Fiscal Federal Agropecuário. “Demonstrando a importância que temos na cadeia produtiva. É uma oportunidade de dialogar com todos os entes do evento, que congrega vários atores do segmento da proteína de origem animal, e ainda engloba a proteína vegetal. Como o evento será presencial, teremos uma oportunidade de estar lado a lado. Nós Auditores Fiscais Federais Agropecuários, colaboramos com o país, damos a chancela oficial a esses produtos que saem para o mercado externo e nacional, assegurando saúde pública, sanidade, qualidade, segurança, de forma ampla e, ainda, acordos comerciais entre os países”, complementou.

Conforme a diretora da Expomeat, Maria Antonia S. Ferreira, mostrará tendências, processos e gestão, como forma de sustentar toda a cadeia produtiva da indústria na produção otimizada, eficiência de recursos, segurança alimentar, eficiência energética, rastreabilidade, soluções digitais como inteligência artificial, tendências em embalagens, máquinas, equipamentos com alta tecnologia, insumos, entre outras. "É um setor que aguarda novidades, estamos há dois anos sem feira presencial e estão todos ansiosos para uma feira 'olhos nos olhos', tanto o expositor como o comprador," finalizou.