A solidariedade também é um dos componentes da programação do VII Conaffa, que está sendo realizado em Bento Gonçalves (RS) até sábado (26). Nesta sexta-feira (24), os representantes da Comissão Cultural do evento, Ricardo Cimirro e Alexandre Leal, e a coordenadora do Congresso, Beatris Kuchenbecker, visitaram a Abraçaí (Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude), entidade selecionada para receber as doações feitas pelos Affas participantes do Congresso e também por aqueles que puderam contribuir à distância.
Junto do diretor do Departamento de Relações Institucionais, Cássio Peixoto, que representou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o grupo levou um cheque simbólico no valor de R$ 3 mil, além de 101 litros de leite e dez quilos de farinha de trigo arrecadados com a finalidade de contribuir para as despesas da entidade, que atualmente atende 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na faixa etária de cinco a 17 anos.
“A doação de alimentos realizada pelos AFFAs contribuirá com as refeições oferecidas de forma diária às nossas crianças, que recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já as doações financeiras ajudarão a oferecer mais qualidade nos inúmeros atendimentos oferecidos a elas”, disse a assistente social da Abraçaí, Cláudia Agatti.
Com objetivo de proporcionar novas experiências e vivências que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, a entidade sem fins lucrativos oferece atividades, incluindo noções básicas da língua Inglesa, apoio à escolarização, musicalização e acesso à formação e iniciação profissional em parceria com o Senac e o Senai, regulamentado pelo Programa Jovem Aprendiz. Clique aqui e saiba mais como contribuir para os projetos desenvolvidos pela Abraçaí.
“O Anffa Sindical é uma entidade forte e atuante, atenta à solidariedade e à segurança alimentar das crianças e adolescentes. Por esse motivo, viemos cumprir essa valorosa missão de apoiá-los com a ajuda de cada colega”, disse o diretor Cássio Peixoto.
A coordenadora do VII Conaffa, Beatris Kuchenbecker, endossou o compromisso social do evento e ressaltou o sentimento de gratidão ao congregar de um momento tão significativo para as acrianças e adolescentes atendidos.
“É uma entidade que tem um trabalho sério, e foi muito gratificante acompanhar o atendimento deles oferecido às crianças nas aulas de música, informática, na prática de esportes e outras atividades. Além de termos cumprido essa missão de cunho social, colocamos em prática uma coisa que está no nosso sangue, que é a preocupação com a alimentação e o bem-estar das pessoas”.













