Os membros do Grupo de Trabalho (GT) que coordena a atualização do estatuto do Anffa Sindical estiveram reunidos de forma presencial durante a semana de 5 a 9 de maio em Brasília, onde foram analisados importantes aspectos referentes às atividades de aperfeiçoamento do normativo.
Segundo o secretário geral do sindicato e coordenador do GT, Rodrigo Machado, uma das principais deliberações foi a extensão do prazo da terceira etapa de atividades, referente às sugestões de alteração dos órgãos do Anffa Sindical, solicitada pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS).
“Dessa forma, cada órgão realizará a proposição de sugestões como colegiado, e não de forma individual. Isso proporcionará uma maior atenção e análise detalhada das necessidades de cada instância”, informou. O prazo foi prorrogado até 1º de agosto.
Como consequência, outras etapas de trabalho também foram prorrogadas. “Apesar disso, o Grupo de Trabalho está comprometido a apresentar a nova redação do estatuto para apreciação em Assembleia Geral ainda neste ano”, declarou o coordenador.
Em acréscimo, o grupo também realizou uma análise inicial das sugestões de alteração apresentadas tanto pelos filiados ao Anffa Sindical, coletadas por meio de formulário específico, quanto das delegacias sindicais, enviadas por e-mail.
O grupo se reúne de forma presencial em mais duas oportunidades ao longo do ano, conforme cronograma abaixo.

Acompanhe o site do Anffa Sindical e conheça os desdobramentos dessa pauta.