Nesta segunda-feira (23/4), o jornal da Band destacou a utilização do trabalho do cão Thor, da raça labrador, no aeroporto internacional de Curitiba (PR), junto a equipe do Vigiagro. Desde que a DCom distribuiu a informação para a imprensa, o trabalho dos AFFAs junto a cães farejadores foi divulgado em diversos jornais e veículos do país.
O trabalho constante da Direx, mais especificamente da DCom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) o Anffa Sindical, em busca da valorização da carreira junto à sociedade, vem rendendo frutos.
Nesta segunda-feira (23/4), o jornal da Band destacou a utilização do trabalho do cão Thor, da raça labrador, no aeroporto internacional de Curitiba (PR), pelo Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) (veja aqui). Coordenado por AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários), o trabalho vem dando tão certo que outros locais também estão utilizando essa modalidade para ajudar na fiscalização das bagagens e correspondências internacionais.
Desde que foi distribuída a informação para a imprensa, o trabalho dos AFFAs junto a cães farejadores no Vigiagro foi destaque em diversos jornais e veículos do país.
Seguindo a mesma premissa de outras ações da DCom sobre a valorização da carreira, recentemente a Diretoria emplacou, na 64ª edição da revista LIDE (veja aqui), a divulgação de uma peça publicitária baseada na pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta o impacto da atuação dos AFFAs no setor agropecuário brasileiro. O material, que reforça o compromisso dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários com a ética e a segurança alimentar da população brasileira, também foi publicado em canais como a Rede Globo, Globo News e Band e em revistas segmentadas e de grande tiragem como a Revista Época, A Granja, Agro DBO, Cultivar, Safra e Seed News (veja aqui).
Assim como as demais Diretorias, as ações planejadas pela DCom têm como base as diretrizes do último Conaffa. Para 2018, o trabalho segue concentrado também no investimento de recursos em Mídias Sociais e maior incentivo à implementação/expansão de equipes de Comunicação nos estados.