Valorizar a luta sindical das bases é um dos compromissos do Anffa Sindical. Para ampliar a repercussão das ações realizadas em cada estado, a Diretoria de Comunicação e Relações Públicas reforça o convite aos delegados sindicais para que participem ativamente do espaço dedicado a elas no site da entidade.
Antes chamado de “Curtas do Anffa”, o menu agora se chama “Radar DS”. A mudança de nome foi pensada para tornar mais clara a identificação com o conteúdo e facilitar o acesso às informações vindas das bases.
O “Radar DS” foi criado para reunir registros do cotidiano da representação sindical — como assembleias, rodas de conversa, mobilizações, visitas a órgãos públicos e atos políticos. A colaboração das DS é essencial para que essa ferramenta estratégica ganhe mais força e alcance.
Segundo o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Montemar Onishi, o espaço atende a uma antiga solicitação dos filiados e busca dar maior reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas bases. Ele destaca que o novo formato estimula a participação e facilita a localização das notícias.
Onishi também ressalta que a iniciativa vai além da comunicação: é um instrumento para consolidar a imagem do Sindicato como uma entidade presente em todo o país. “É fundamental esse envolvimento e esse senso de pertencimento. Queremos incentivar as Delegacias Sindicais a divulgar ações em regiões mais afastadas, não só nas capitais, e mostrar que o Anffa Sindical é construído por todos, desde a ponta. Esse fortalecimento reflete diretamente na nossa atuação com união”, completa.
Como participar?
Basta enviar textos, relatos e imagens das atividades realizadas nos estados para o e-mail jornalista@anffasindical.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (61) 99963-9248.
Para agilizar a publicação, recomenda-se que o material contenha:
• Data e local da atividade;
• Breve descrição da ação (pautas, encaminhamentos, participações);
• Nome dos integrantes da DS ou da base envolvida;
• Fotos com boa resolução (com identificação dos registrados, sempre que possível).
O “Radar DS” é um canal ágil, direto e democrático. Não é preciso ser especialista em comunicação: um relato sincero e algumas imagens já são suficientes para transformar uma ação local em notícia de alcance nacional.







