Veja o que foi mais acessado e repercutido na mídia durante o mês de outubro.
Durante o mês de outubro, a maior parte das publicações é neutra. Destaque para matéria sobre o primeiro curso de certificação de frutas do país, realizado pelo Ministério da Agricultura (Mapa), com apoio do ANFFA. Foram 7 publicações com repercussão em veículos especializados.
Segundo o clipping do ANFFA, ao todo foram 17 menções aos auditores agropecuários/Sindicato registradas em veículos de comunicação. A considerável baixa é justificada pelo investimento da comunicação no VI Conaffa, além disso, as redações estavam menos receptivas a temas fora do contexto político.
Ainda se destacaram 5 matérias que criticam o PL do Autocontrole, mostrando a movimentação da bancada ruralista para aprovar o Projeto o quanto antes.
Outro destaque na exposição mensal refere-se à publicação do Valor Econômico, que reproduz trechos da Carta do Rio, elaborada durante o VI Conaffa. A matéria retrata o descontentamento da carreira com o tratamento que vem recebendo do poder público. Também lista todas as reivindicações e insatisfações mensuradas na Carta, como o desmonte dessa atividade típica de Estado.
Segundo a ferramenta de análise estatística do clipping, apesar de registrar um número reduzido de menções no mês, mais de um milhão de leitores (1.209.491) tiveram acesso às 17 notícias que citam o Sindicato e a carreira. O número supera o alcance do mês anterior, com 36 notícias veiculadas e 242.030 leitores impactados.
Mais de 23 mil jornalistas receberam informações sobre o trabalho dos affas, com o envio de sugestões de pautas que resultaram em reportagens acessadas por mais de 1 milhão e 200 mil leitores. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso pagasse pelos espaços midiáticos que publicaram matérias citando a instituição seus e porta-vozes seria de quase R$ 248 mil reais, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação adotada pela gestão.
O site do Sindicato registrou um total de 7.235 leitores que visitaram 31.584 páginas do portal, sendo as páginas relacionadas com o VI Conaffa os destaques do mês.
No instagram as publicações que mais atingiram o público foram o vídeo sobre falsos números da reforma administrativa e sobre o Painel II do Conaffa “Os Sindicatos frente ao novo modelo de estado”.
Já no facebook os conteúdos mais acessados também foram sobre o VI Conaffa, como a abertura do Congresso e o Painel I do evento “Competências emocionais e o eneagrama na gestão de pessoas”.
No canal do Youtube do Anffa Sindical, a live do Painel VI “Novas Perspectivas da Auditoria e Fiscalização Agropecuária” foi a mais assistida, com mais de 400 visualizações, seguida do Painel V “O Papel das Adidâncias e a Importância para o País e a Carreira”, com 290.
Para este mês estão previstas a divulgação de demais ações realizadas por affas em diversos Estados e a exposição de acontecimentos em geral que contribuam para o fortalecimento da imagem do Auditor Fiscal Federal Agropecuário.