Adido Agrícola participa de seminário sobre parceria Brasil-Colômbia para a suinocultura

Representantes do governo brasileiro e do setor privado realizaram na última terça-feira (18) o seminário “Brasil & Colômbia: Sociedad Estratégica y Complementariedad para la Seguridad Alimentaria" , que teve o objetivo de fortalecer o relacionamento no mercado de proteína animal entre os dois países.

Adido Agrícola participa de seminário sobre parceria Brasil-Colômbia para a suinocultura
Foto: ABPA

Com a presença de representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), do Ministério de Relações Exteriores, e da Embaixada Brasileira em Bogotá, o Ministério da Agricultura e Pecuária do também foi representado pelo auditor fiscal federal agropecuário Clóvis Augusto Serafini, adido agrícola do Brasil na Colômbia, que participou ativamente do evento e explanou sobre questões técnicas relacionadas ao processo de avaliação de risco e de certificação oficial para viabilidade das exportações brasileiras de proteína animal. 

Além da consolidação dos laços já existentes, representantes dos diversos setores discutiram a atuação do Brasil como parceiro estratégico da Colômbia em relação à garantia da segurança alimentar, em complementaridade à produção local. 

Nesse sentido, Clóvis fez alusão também à morosidade da apreciação de respostas brasileiras aos questionários do Instituto Colombiano Agropecuario (ICA), apesar das diversas gestões da Embaixada brasileira.  

Por fim, o adido sublinhou a necessidade dos governos considerarem e adotarem as recomendações das organizações internacionais de referência, como o Codex Alimentarius e a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573