Secretário executivo do Mapa visita LFDA-MG

No último dia 02, o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, fez uma visita ao Laboratório de Defesa Agropecuária de Minas Gerais (LFDA-MG), para conhecer o funcionamento do local e suas peculiaridades.

O secretário ficou entusiasmado com o serviço realizado e reforçou sua importância, principalmente nesse momento da pandemia da covid-19. “Nossos laboratórios são referência. Estou feliz e vi o quanto a qualidade técnica é excepcional e de nível altíssimo. Voltamos para Brasília satisfeitos”, exclamou.

Montes agradeceu ao apoio que teve como do Superintendente de MG Marcílio de Sousa Magalhães e dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários que o acompanharam como o diretor do DTEC, José Luís Ravagnani Vargas, e o Coordenador Geral de Laboratórios, Rodrigo Nazareno, a coordenadora do LFDA-MG, Andrea Melo Garcia de Oliveira, o Delegado Sindical de Minas Gerais, Serguei Brener, e o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antonio Andrade. “Tenho certeza que a ministra Tereza Cristina virá aqui, para testemunhar a importância que os laboratórios têm”, reforçou o secretário.

Para Serguei, a visita de Marcos Montes foi positiva, permitiu visualizar a estrutura existente, equipamentos e áreas com diferentes níveis de biossegurança, além do pessoal extremamente qualificado. “Durante a visita, foi mostrada a necessidade urgente de investimento para a manutenção e recuperação das instalações. Atualmente os recursos não são suficientes e é importante destinar recursos para o LFDA”, disse.

Após visita às instalações foi apresentada a necessidade de concurso público e recursos para manutenção e investimentos.