Delegacia Sindical de Pernambuco oferece curso sobre Gestão e Liderança no Agronegócio

Com o objetivo de qualificar os AFFAs do LFDA-PE nos pilares Gestão e Liderança para o agronegócio, a DS-PE realizará um curso de capacitação para 25 Auditores Fiscais Federais Agropecuários no período de 02 a 06/08/2021

De acordo com o Delegado Sindical do Estado, Luiz Gonzaga, a realização dessa capacitação acontece por meio de uma parceria com a Direx atendendo a uma demanda dos AFFAs lotados no LFDA-PE, e o custo está contemplado no investimento  pedagógico, oferecido pelo Anffa Sindical. 

O evento terá ainda a participação de colegas do 2° e 8° SIPOA, assim como membros do LFDA de outros estados tais quais PA, RS, GO, MG e SP. Desse modo, as vagas para participação já estão preenchidas.

A Chefe do LFDA/PE, Adriana Leite, destaca ainda que, entre os participantes haverão AFFAs de áreas distintas, como a laboratorial e de inspeção, o que para ela, “enriquecerá as discussões, para que os AFFAs tenham contato com esta abordagem e ampliem com qualidade seus horizontes de atuação.”

Adriana observa que “os AFFAs constituem, por essência, carreira técnica altamente qualificada, e em inúmeras demandas do dia a dia somos tomadores de decisões relevantes. Assim, evidentemente, há a necessidade de subsidiar da melhor forma possível tais decisões aliando os conhecimentos técnicos a ferramentas para o desenvolvimento de liderança. Isso potencializa nossa atuação nesse sentido.”

O treinamento ocorrerá na modalidade remota, com carga horária de 20h, tendo como instrutor o AFFA Alexander Dornelles da empresa Educação Assertiva. Para ele a importância do evento de justifica, pois “os AFFAs são profissionais estratégicos no país, que será o maior fornecedor de alimentos do mundo até 2030, segundo a FAO/ONU. Desse modo, o reconhecimento pela sociedade brasileira e pelos líderes do setor público (executivo e legislativo) e setor privado (agropecuário e agroindustrial) implica em termos líderes na nossa carreira, com capacidade de gerar resultados e transformação seja no Mapa ou no próprio Anffa Sindical”, avalia.

*Imagem de março de 2020, anterior à pandemia da Covid-19.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573