Anffa Sindical investe em divulgação sobre atuações dos Auditores Agropecuários

Investimento da Delegacia Sindical de Pernambuco contempla 22 totens distribuídos estrategicamente no Aeroporto Internacional dos Guararapes, outdoors em acessos à FENAGRI e curso que ocorrerá de forma híbrida

Em 2024, a Delegacia Sindical de Pernambuco (DS/PE) resolveu comemorar o dia dos auditores agropecuários promovendo uma campanha de conscientização para informar a sociedade sobre o papel crucial dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affa's) na segurança dos alimentos.

Segundo o delegado sindical de Pernambuco, Luiz Gonzaga, “a campanha tem o objetivo de destacar a importância da categoria e suas contribuições para o setor, a iniciativa inclui uma série de ações de comunicação e marketing”.

Entre as estratégias adotadas estão a veiculação de mensagens em paineis digitais no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que começaram a ser exibidas na última semana. Os 22 paineis, com inserções frente e verso, atingem uma audiência mensal de aproximadamente 750 mil pessoas, de acordo com dados do jornal Folha de Pernambuco.

Além disso, três outdoors foram colocados nas cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA (em parceria com a Delegacia Sindical da Bahia), no Vale do São Francisco, em rodovias no percurso para a Feira Nacional de Agricultura Irrigada (FENAGRI). Esses anúncios, que ficarão disponíveis por 14 dias e informam produtores rurais e associações sobre a relevância dos Auditores Agropecuários em toda a cadeia produtiva da fruticultura da região. Durante a feira, a presença de exportadores de diversos continentes sublinha a importância estratégica do evento para o PIB nacional.

Para o diretor de comunicação, Antônio Andrade, “o investimento na divulgação da carreira e das atividades dos Affas é visto como essencial para reforçar a presença da categoria no setor e garantir que seu papel fundamental seja amplamente reconhecido pela sociedade e lideranças políticas.”

Curso - Mobilização e Organização para Ação Sindical

A campanha também inclui um curso com o tema “Mobilização e Organização para Ação Sindical”, ministrado pelo economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Thomaz Ferreira Jensen, que ocorrerá no próximo dia 24 (sábado), das 9h às 17h, no Auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinário de Pernambuco (CRMV/PE).

O evento também terá transmissão no Canal do Youtube do Anffa Sindical. Mais informações sobre o tema serão divulgadas posteriormente no site e redes sociais do Sindicato.