Abordando temas cada vez mais próximos da carreira mas ao mesmo tempo de interesse da sociedade, e destacando o papel fundamental dos Auditores Agropecuários para a inocuidade, identidade, qualidade e segurança de alimentos, insumos e demais produtos agropecuários no Brasil e no mundo, autoridades representantes dos Conselhos das profissões que compõem a carreira, da indústria, da academia e do governo discutirão temas como a prevenção contra a Influenza Aviária, a Peste Suína Africana, o combate ao comércio irregular de insumos agropecuários e a regulamentação de produtos à base de proteína vegetal (veja programação completa aqui).
Segundo a delegada sindical de São Paulo, Gisele Camargo, a alteração nos temas em debate foi realizada em atendimento às demandas dos filiados, que sentiam falta de uma discussão mais próxima da realidade da carreira. “Alinhamos o perfil do vento aos temas do momento que têm relação com as nossas atribuições, de modo que pudéssemos atender à expectativa da maioria de nossos filiados”, informou.
Ainda, segundo a delegada, a DS-SP está trabalhando em uma agenda paralela de eventos a serem desenvolvidos na mesma semana, a fim de viabilizar a participação, e a interação dos filiados por meio de um intercâmbio de conhecimentos, mantendo a linha de valorização da categoria e da atividade de defesa agropecuária junto ao setor produtivo e junto à sociedade.
Assim como nos anos anteriores, o Anffa Sindical participa do evento de forma gratuita, sem arcar com custos de aluguel do stand que dá apoio aos visitantes da Feira, nem com o auditório com capacidade para 100 pessoas, onde são realizadas as discussões do Sedagro. O diretor de Comunicação do Sindicato falou um pouco mais sobre isso.
“A organização de seminários na maior feira de processamento de proteína animal e vegetal da América Latina (Expomeat), assim como na Feira da Indústria da Cerveja (ForBear) constitui rara oportunidade de promover a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário a custo relativamente baixo para um público especializado.”
Ao todo serão realizados cinco painéis de discussão distribuídos entre os dias 24 e 26 de setembro no Auditório Mário Lanznaster, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas, por isso, recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência. Cada painel estará disponível no dia seguinte à sua realização na plataforma Youtube do Anffa Sindical.