Deputado Federal Dagoberto Nogueira defende reestruturação dos Affas junto ao MGI

Durante reunião, foi abordada a expectativa de proposta de reestruturação e Portaria que visa a aglutinação das carreiras dos servidores federais

O Anffa Sindical reuniu-se, nesta terça-feira (06/02), com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, e com o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira (PSDB - MS), para abordar a reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

A reunião foi uma ação promovida pela Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul, por meio do Delegado, Mélvio Vendruscolo, e do Auditor Agropecuário, João Cavallero.

Durante o encontro, o Dagoberto Nogueira reforçou a importância de reestruturar a carreira e diz apoiar as pautas sindicais. Já o secretário, José Lopez Feijóo, alegou que o MGI está trabalhando para atender os pleitos da categoria. É importante relembrar que a expectativa é que o Governo Federal apresente uma proposta na reunião agendada para 15/02 (quinta-feira).

Segundo o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, também foi tratado sobre a Portaria que visa a aglutinação das carreiras dos servidores federais. Objetivo é reunir cargos do funcionalismo em 20 blocos. Hoje, são cerca de 150 carreiras, com regras distintas e atribuições próprias. “A incorporação do bloco de auditoria é um dos nossos assuntos na Mesa de Negociação com o MGI”, disse Janus Pablo. “Durante a reunião com o Deputado Dagoberto Nogueira e o secretário José Feijóo, nós levamos a preocupação da categoria sobre a falta de informação para a publicação e os critérios de inclusão para esses blocos. Dessa forma, solicitamos maiores informações sobre o assunto”, alegou.

Em resposta, o Secretário afirmou que “os blocos não foram feitos para rebaixar carreiras”. A expectativa é que a carreira seja melhorada ou igualada a outras carreiras de auditoria.

Para o Deputado, a reunião foi crucial para o avanço e aprimoramento das políticas de trabalho e emprego no país, visando garantir melhores condições para os profissionais e promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. “Juntos, trabalhamos para fortalecer a fiscalização e garantir a qualidade dos produtos agrícolas, protegendo tanto os trabalhadores quanto os consumidores”, finalizou.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio Nascimento, e o coordenador de Relações de Trabalho do MGI, José Borges.