Número de leitores no site do Anffa Sindical em 2023 registra aumento de 188% com relação a 2022

Ao longo do ano, leitores visitaram mais de 870 mil vezes alguma página do portal

2023 foi marcado pelo árduo trabalho diante das negociações de reajuste salarial para os servidores do Poder Executivo. Ainda no primeiro trimestre, as negociações tomavam forma. Dentre elas, a assinatura do acordo de reajuste emergencial de 9% e melhoramento do auxílio alimentação para servidores.

Outra conquista foi o anúncio de um novo concurso público para a carreira. O Concurso Nacional Unificado acontecerá no primeiro semestre de 2024. Já a nomeação para os cargos deve ocorrer em agosto. Após a anunciação, o Anffa Sindical continuou trabalhando em prol do reajuste da carreira por meio das mesas de negociação, estas que continuarão a serem debatidas em 2024

Ao longo do ano, o site do Sindicato registrou um total de 176.303 leitores que visitaram mais de 870 mil vezes alguma página do portal. Além disso, o tempo médio do leitor na página alcançou 1 minuto e 43 segundos. Comparado com o mesmo período no ano anterior, houve um aumento de 188% em relação aos leitores e de 176% em relação às visitas.

Para alcançar estes números, o Anffa Sindical publicou 592 notícias sobre diversos assuntos em 2023. Para o diretor de comunicação do Anffa Sindical, Antônio Andrade, um fator relevante deve ser considerado: “aumentamos quase 200% o número de leitores em 2023 quando comparado a 2022 com praticamente o mesmo número de matérias publicadas. Isso significa que estamos entregando o que realmente interessa ao usuário da página”.

Notícias mais acessadas

A mais acessada do ano foi a matéria aonde auditores agropecuários analisaram 46 amostras de azeites rotulados como extravirgem, os quais 82,6% foram reprovados (relembre aqui). O texto obteve 28.634 acessos.

Em seguida, as notícias sobre reajuste salarial para a carreira foram, também, as mais acessadas. Em julho de 2023, servidores públicos federais propuseram à Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) uma proposta unificada para a campanha remuneratória de 2024 (relembre aqui). A notícia gerou 22.243 acessos. Ao longo do ano, todas as matérias relacionadas ao reajuste salarial tiveram boa repercussão. Por esse motivo o Anffa Sindical continua trabalhando e cobrindo as negociações com o MGI em 2024.

Redes Sociais

No Instagram foram realizadas 656 publicações que originaram um total de 52.381 curtidas. O engajamento total (curtidas + comentários + posts salvos) foi de 63.733.

As principais publicações giram em torno de importantes datas, como o vídeo de orientação quanto à rotulagem de aves natalinas, que registrou mais de 12 mil visualizações, e a explicação para escolher o melhor peixe a ser consumido na páscoa, com 11 mil visualizações.

As campanhas realizadas pelo Sindicato também geraram grande engajamento. A Série “Concurso Já” registrou 27.270 impressões de página, enquanto a campanha “Falta de Affas”, gerou um alcance de quase 12 mil pessoas.

Já o Facebook do Sindicato originou, ao longo do ano, 326.162 impressões de página. Um total de 5.957 curtidas e 12.221 usuários engajados, indicando um crescimento considerável na interação com a página de janeiro a dezembro.

As postagens com mais curtidas e interações seguem o mesmo padrão indicado pela página do Instagram. As datas comemorativas e as campanhas pela falta de affas e reestruturação foram as que receberam maior engajamento em 2023.

Expectativas para 2024

Em 2024, o Anffa Sindical continuará trabalhando arduamente em prol do reajuste e reestruturação da carreira.

O concurso público que ocorrerá em maio desde ano é o primeiro passo para a reestruturação de auditores agropecuários no país. Atualmente, foram autorizadas 200 vagas a serem nomeadas, até então, em agosto de 2024. O Sindicato busca conseguir mais outras 200 vagas adicionais para 2025.

Junto a isso, há o recorrente trabalho de relacionamento com a imprensa e parlamentares. Mensalmente, diretores e delegados sindicais se reúnem com deputados federais, senadores e demais autoridades para estreitar laços com o Governo Federal.

Ainda, com o objetivo de conquistar o reajuste salarial, o Anffa Sindical está presente nas Mesas de Negociação Nacional e Específica, onde é possível receber e enviar propostas do Governo Federal, incluindo os auxílios, como alimentação e per capita saúde.