Anffa Sindical monitora entendimentos acerca da reestruturação junto ao MGI

Foto: Anffa Sindical

Na tarde de ontem (06) o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, esteve reunido com o secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo e o secretário de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso, ambos do Ministério da Gestão e Inovação (MGI)  para o acompanhamento das questões relativas à reestruturação da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

De acordo com declarações anteriores de José Feijóo, a carreira dos Affas já cumpre os requisitos estabelecidos pelo MGI para a concessão de reestruturações: aspecto técnico, jurídico e político (leia mais aqui), restando agora apenas o atendimento à parte orçamentária.

Nesse sentido, o presidente do Sindicato participou de audiência para monitorar o status de atendimento a esses critérios e sanar eventuais entraves que possam ter sido percebidos. “Ao mesmo tempo, toda a diretoria do Anffa Sindical tem trabalhado ativamente junto ao legislativo e demais instâncias do governo federal no sentido de garantir a questão orçamentária que dará viabilidade à reestruturação” , informou Janus.

Conforme audiência durante as Mesas Específicas de Negociação ocorrida no último mês, o secretário pontuou que “uma maior ou menor capacidade de atender às demandas das carreiras depende, hoje, de uma posição do Congresso Nacional diante da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, a fim de garantir o aporte financeiro necessário ao atendimento da pauta.”

Diante disso, Janus convocou os Auditores Agropecuários a estarem preparados para diferentes cenários, “seja para interlocução com parlamentares, por meio de uma operação padrão e até mesmo de uma greve” para que a reestruturação seja concretizada ainda neste ano.