Anffa Sindical se reúne com presidente da Comissão de Agricultura na Câmara e reforça pleitos da categoria

A Diretora de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu Côrtes e o diretor do departamento de Relações Institucionais Felipe Corrêa estiveram reunidos na última quarta-feira 11/04 com o recém eleito presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, deputado Fernando Giacobo (PL-PR) para tratar de temas de interesse dos AFFAs.

De início os representantes do Anffa Sindical parabenizaram Giacobo pela eleição ocorrida em 27/04, ocasião na qual afirmou que “todos terão vez, e tudo o que pudermos fazer dentro do bom debate será realizado.” A seguir conversaram com o representante acerca da pauta da reestruturação remuneratória e a da realização de concurso público para AFFAs.

O deputado, que também é membro da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), afirmou conhecer o teor das pautas citadas, e declarou seu apoio, como presidente da Comissão, em relação à realização delas. “O fato de o deputado conhecer nossa carreira e nossas reivindicações foi importante no sentido de abrir caminhos dentro da Comissão, assim como fizemos na FPA”, avaliou Consuêlo.

Giacobo mencionou ainda, as próximas audiências pré-agendadas que possui com os ministros da agricultura Marcos Montes, da Casa Civil, Ciro Nogueira e da Economia, Paulo Guedes, e comprometeu-se a incluir as demandas apresentadas pelo Sindicato nas respectivas reuniões.

Segundo o diretor de departamento, Felipe Corrêa, o presidente da Comissão foi muito receptivo. “Acredito que durante essa nova gestão sob condução do deputado Fernando Giacobo, teremos um espaço aberto para apresentar nossos pleitos e conseguir apoio para a concretização deles”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, 18/05, o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, tem nova audiência marcada com o presidente da Comissão, para encaminhamentos necessários à concretização das pautas da carreira.

Acompanhe as notícias do Anffa Sindical e conheça as próximas ações.