Dcom divulga tutorial sobre o voto eletrônico nas Assembleias do Sindicato

Novidade será utilizada na última AGNE do ano, programada para ocorrer na próxima segunda, dia 17/12.

A última AGNE (Assembleia-Geral Nacional Extraordinária) do ano, que ocorrerá na próxima segunda (17/12), a partir das 9h da manhã, contará com mais um recurso as favor dos filiados. É que eles poderão deliberar, pela primeira vez, através de votação eletrônica. O foco da Assembleia em questão é o Regimento Interno do Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa).

Para garantir maior êxito na nova empreitada, a Dcom (Diretoria de Comunicação Social e Relações Públicas), por meio do diretor do Departamento do Sindicato, Danilo Kamimura, preparou um tutorial com um passo-a-passo de como utilizar a ferramenta no do dia da AGNE.

No vídeo, de pouco mais de seis minutos, o dirigente explica como entrar no sistema, procurar a Assembleia em curso e optar por uma das três opções disponibilizadas para os questionamentos que costumeiramente serão colocados em deliberação, que variam entre “sim”, “não”, e “abstenção”. Escolhida a resposta, o sistema pede a confirmação e, uma vez concluída, não é possível alterar a opção desejada. O sistema é considerado seguro e preserva o sigilo do voto.

A ferramenta também permite o anexo de arquivos relacionados às questões vinculadas à Assembleia, de maneira a melhor orientar o filiado na hora da escolha do seu voto. Kamimura lembra ainda que a opção, via celular, pode ser encontrada no aplicativo do Sindicato para os sistemas IOS e Android.

“É muito simples e rápido. São apenas três botões, que são o home, o botão de alterar a senha e o botão de sair do sistema, ou seja, é bem intuitivo”, disse Danilo Kamimura.

Esclarecimentos – Vale lembras que, antes do início da votação da AGNE do dia 17, os filiados contarão, via Youtube, com a presença do diretor de Departamento de Política Profissional do Sindicato, Oscar Rosa, que esclarecerá dúvidas sobre a Assembleia em questão.