Empresário é detido suspeito de produzir suplemento agropecuário falsificado em Divinópolis

Produto não continha os mesmos ingredientes descritos na embalagem, segundo auditores fiscais agropecuários

Um empresário de 31 anos foi detido nesta quarta-feira (24), no Bairro Santa Tereza em Divinópolis, suspeito de produzir suplemento alimentar agropecuário falsificado.

De acordo com a Polícia Federal, auditores fiscais agropecuários receberam denúncia anônima sobre a fabricação dos produtos e foram até o estabelecimento fiscalizar.

No local, a denúncia foi confirmada, pois os ingredientes utilizados na fabricação dos produtos não eram os mesmos descritos nas embalagens de venda.

Segundo a PF, a mercadoria que estava sendo produzida era a base de calcário. O produto era vendido a produtores rurais da cidade por R$ 60.

Outra irregularidade constatada no empreendimento, segundo a PF, foi que o estabelecimento não tinha a presença de um médico veterinário. O número do Conselho Regional de Medicina Veterinário apresentado pelo empresário foi inventado, de acordo com a polícia.

O empresário foi autuado pelos fiscais que chamaram a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência. Em seguida, o caso foi repassado a Polícia Federal que encaminhou o suspeito para a delegacia.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573