Sindicalista fala sobre PLS que terceiriza atividade de inspeção sanitária de produtos agropecuários

Secretário de Finanças do Sindicato, Simplício Alves de Lima, criticou o PLS nº 326/2016, do senador Dário Berger, durante entrevista à rádio O Povo CBN, de Fortaleza, que foi ao ar nesta terça-feira (17/09)

O Secretário de Finanças do Anffa Sindical, Simplício Alves de Lima, falou brevemente, em entrevista à rádio O Povo CBN, de Fortaleza, Ceará, sobre o PLS 326/2016, de autoria do senador Dário Berger, que propõe a terceirização da atividade de inspeção sanitária de produtos agropecuários.

Questionado pelo colunista Eliomar Lima sobre a intenção do Governo com o Projeto, Simplício afirma que, aparentemente, existe um movimento para inviabilizar as atividades de fiscalização da categoria dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

“Na nossa visão, esse PLS é um verdadeiro contrassenso, afinal de contas, essa é uma atividade indelegável, de estado e que tem que ser exercida por servidores do Estado. A gente não entende o motivo, mas acredita que tem tido um movimento constante e muito forte no sentido de inviabilizar as atividades de fiscalização”, ressalta o sindicalista.

Segundo o dirigente, a categoria espera que haja “bom senso” na análise do PLS, “principalmente quando chegar à Câmara dos Deputados”.

Ouça a íntegra da declaração de Simplício Alves, abaixo:

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573