13
Ter, Abr

Notícias do Sindicato
Houve manifestações em todo o país com a presença de centrais e entidades sindicais de várias categorias como por exemplo bancários, rodoviários e professores, além da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal - CONDSEF. O Anffa Sindical também compareceu ao evento, representado pelo presidente Janus Pablo Fonseca, o vice Ricardo Aurélio Nascimento, o Diretor de Comunicação Antônio Araújo Andrade e o Diretor de assuntos jurídicos Rogério Ferreira da Silva
 
O momento também foi oportuno para destacar a importância da carreira de Affa no contexto da saúde única. Uma faixa com os dizeres "Segurança dos Alimentos é Saúde" foi erguida pelos presentes, onde mais abaixo se lia "contra a PEC 32" que trata da reforma administrativa. 
 
Cabe ressaltar que na noite de ontem 06/04 a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que autoriza a compra de vacinas por empresas privadas. Nesse sentido, um dos líderes do movimento, Sérgio Ronaldh do Condsef em Brasília avalia o movimento como sendo "uma maneira de fazer pressão frente ao governo e aos congressistas. Depois de um ano do início da pandemia temos pouco mais de 10% da população imunizada, enquanto outros países já têm um índice de 60% de vacinação. Acreditamos que a quebra das patentes é fundamental para que instituições públicas como o Butantã e a Fiocruz possam ampliar a produção do imunizante e assim aumentarmos a faixa etária de cobertura", defende. 
 
Diante do cenário que está posto, Sérgio ainda finaliza: "estamos mobilizados em defesa da sociedade, pela defesa do SUS e exigimos vacinas para todos já".
0
0
0
s2sdefault