Conselho de Delegados Sindicais aprova atualização de site do Anffa Sindical

Designed by Freepik

Na última reunião presencial do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) em Brasília, um dos temas em discussão foi a situação atual do site do Anffa Sindical. Conforme demonstrado pela diretoria de Comunicação e Relações Públicas (DCom), o sistema que hoje realiza a gestão do site está desatualizado tanto em relação à oferta de ferramentas que atendam às necessidades de divulgação do Sindicato, mas principalmente em relação aos aspectos de segurança que deixam o site vulnerável a ataques de terceiros.

Outra questão fundamental é o próprio sistema utilizado para a gestão do site, que não acompanhou a velocidade das inovações tecnológicas tão bem quanto seu similar, resultando em um site menos eficiente e com desempenho inferior.

Problemas adicionais como a ferramenta de pesquisa no site, a ausência de notificação em páginas que requerem login e a necessidade de adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outras necessidades percebidas pelos próprios usuários após a última atualização, ocorrida em 2021 (relembre aqui), levaram a diretoria executiva a consultar os delegados sindicais acerca da aprovação para uma nova grande atualização do sistema.

Na mesma ocasião, a DCom apresentou também aos delegados as possibilidades de atualização tanto do sistema quanto do design do site, objetivando a implementação de modernizações de segurança, a otimização da arquitetura da informação e a correção das observações apontadas, bem como os valores necessários a essas ações.

Atentos às questões apresentadas, e à importância que a comunicação possui para o estabelecimento do site do Anffa Sindical como um canal oficial de informação para filiados e público geral, a quase totalidade do colegiado de delegados aprovou a realização das mudanças, com apenas um voto em desfavor da proposta levantada.

Com isso, os trabalhos de migração de conteúdos foram iniciados no último mês, com previsão de conclusão das atividades ainda neste ano. Para os filiados e público frequente do site não são esperadas quaisquer ocorrências de instabilidade e/ou impedimento ao acesso do portal. Ao final da mudança, a Diretoria de Comunicação noticiará as novidades implementadas.