Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários filiados ao Anffa Sindical aprovaram no dia de ontem (19), o Regimento Interno do VII Congresso Nacional da categoria por um total de 91% dos votos.
A votação, que aconteceu de forma eletrônica, estava prevista no Edital de Convocação disponibilizado no último dia 07/12. Agora, com a aprovação do normativo, terá início a fase de desenvolvimento da Resolução que norteará os procedimentos para apresentação de Propostas de Diretrizes, a qual deve ser publicada até 10 de janeiro de 2025.
Para o secretário geral do Sindicato, Rodrigo Machado, a aprovação do Regimento é fundamental para o funcionamento do evento, pois organiza diversos processos tornando o Congresso mais eficiente, além de dar transparência e padronização nas etapas pertinentes ao evento. “Todos saem ganhando, pois traz segurança jurídica para poder realizá-lo, dirimindo dúvidas”, avaliou.
O documento estabelece o funcionamento e os procedimentos deliberativos do VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários respeitando as disposições estatutárias e regimentais do Anffa Sindical, e contém importantes definições para o andamento dos trabalhos realizados durante o evento.
Exemplos dessas definições são os ambientes de discussão das propostas de diretrizes (paineis, grupos de discussão e deliberação e a plenária), as formas de inscrição e credenciamento, bem como o custeio de despesas, entre outros aspectos.
Confira abaixo o documento na íntegra.
Foto: Freepik.com