Dos dias 02 a 06/12 a Diretoria Executiva Nacional do Anffa Sindical esteve reunida em Brasília para a definição de importantes caminhos para o próximo ano. Com a presença de 19 membros, além do presidente e vice, Janus Pablo e Ricardo Aurélio, reuniões e deliberações sobre diferentes pautas foram conduzidas, e por fim uma confraternização entre os presentes.
Asemana se iniciou com o tradicional nivelamento de informações a respeito das pautas que estão sendo conduzidas, e no mesmo dia houve também a apresentação do escritório de advocacia Riedel. Isso em razão da possibilidade de firmamento de um contrato para a realização de cálculos de aposentadoria para colegas já aposentados e que estão próximos à aposentadoria.
Atualizações sobre os trabalhos das diretorias e secretarias também foram realizadas, como a diretoria de política profissional, conduzida pelo Affa Henrique Pedro Dias, que falou sobre o andamento da minuta do PL do porte de armas e a composição de dois grupos ad hoc: o primeiro para dar andamento a essa pauta no Congresso Nacional, e um outro grupo para realizar articulações referentes ao futuro da carreira, principalmente na atuação dos Auditores Agropecuários no sistema de inspeção federal (SIF).
A campanha de 25 anos da carreira, celebrada em junho do ano que vem, também foi pauta da semana e será discutida também junto ao Conselho de Delegados Sindicais (CDS) devido à necessidade de aprovação dos recursos extraordinários. Nesse sentido, foi apresentada ainda a proposta orçamentária de 2025 já aprovada por unanimidade pelo CDS.
Também ficou definida a convocação de uma Assembleia Geral ainda neste mês para aprovação do regimento interno do VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Conaffa). Finalizando os trabalhos da semana a diretoria discutiu ainda uma proposta de reestruturação da parte administrativa do Sindicato bem como definiu o cronograma de reuniões da Direx para o ano de 2025.
Encerradas as discussões, a diretoria realizou ainda um amigo secreto como forma de confraternização durante um coffee break. Para o presidente Janus Pablo, o momento foi valioso e importante para a integração da diretoria. “É importante salientar as discussões e deliberações ocorridas nesta reunião, bem como a participação integral dos diretores e diretoras titulares e suplentes.”