Neste 28 de outubro, data em que se celebra o Dia do Servidor Público, o Anffa Sindical parabeniza todos os profissionais que dedicam suas carreiras à construção de um Estado mais justo, eficiente e comprometido com o bem-estar da sociedade. A data, instituída pelo Decreto nº 1.713 de 1939, é um marco de reconhecimento ao papel essencial que o serviço público desempenha na garantia dos direitos e na promoção de políticas públicas em todo o país.
Durante o VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (VII Conaffa), realizado em Bento Gonçalves (RS), o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, destacou a importância de refletir sobre o significado deste dia, especialmente em um momento em que o funcionalismo enfrenta novas ameaças. “Comemoramos o Dia do Servidor Público como uma forma de enaltecer o serviço público brasileiro, mas também para relembrar o passado histórico de lutas e os impactos e ameaças que temos no futuro próximo”, ressaltou.
O presidente reforçou ainda a necessidade de mobilização da categoria diante da reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional, que representa um risco real à estrutura e à estabilidade do serviço público. “Essa reforma fragiliza a estabilidade do servidor, empobrece e precariza o serviço público brasileiro, quebra a paridade entre ativos e aposentados, além de alterar as regras atuais do programa de gestão e desempenho. É hora de união para preservar o futuro do serviço público”, alertou.
Para fortalecer essa luta, Janus convocou os filiados e filiadas a participarem das manifestações que ocorrerão no dia 29 de outubro, em Brasília e nos estados, em defesa da valorização dos servidores e da proteção das carreiras públicas.
O Anffa Sindical parabeniza todos os servidores públicos e reafirma seu compromisso com a defesa do serviço público e com o reconhecimento do papel estratégico dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.







