Em Cuiabá, encontro reúne 54 AFFAs, muitos aprovados no último concurso. Nesta quarta, as lideranças sindicais representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), da Direx e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) estão em MT.
Seguindo o calendário do projeto Café com Anffa Sindical, as lideranças sindicais representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), da Direx e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) estiveram, nesta terça-feira (8/5) em Cuiabá, no auditório "Alzira Catunda", localizado na Superintendência Federal de Agricultura da região.
“A reunião, que contou com a participação de 54 colegas, teve um diferencial que foi a participação de muitos AFFAs aprovados no último concurso”, ressaltou a representante do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Rogéria Conceição.
Dentre os assuntos tratados, o adicional de fronteiras foi um dos principais assuntos. “Em relação ao adicional, os AFFAs questionaram sobre diferenciação de pagamentos entre diferentes serviços”, continuou Rogéria.
O assunto foi explicado pelo presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, que esclareceu que o pagamento é feito por localização e não área de atuação.
Também foram tratados outros temas de interesse da carreira, como concurso público, equiparação salarial e terceirização, além, da importância da filiação dos novatos, considerando a grande participação de colegas recém-ingressos na carreira. Também esteve presente o coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais)
Campo Grande – O grupo se encontra, durante esta quarta-feira (9/5), com filiados de Campo Grande. Mais informações em breve.