O Auditor Fiscal Federal Agropecuário Jamil Gomes de Souza recebeu na última semana uma homenagem oferecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) em reconhecimento a suas contribuições significativas para a saúde pública veterinária, tanto nacional quanto internacionalmente. A congratulação aconteceu durante a 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da OMSA, em Paris.
Durante a homenagem, o Affa foi citado pela liderança em programas nacionais de combate à febre aftosa e à peste suína clássica, demonstrando sua dedicação à melhoria da saúde animal. Também foi mencionado como peça fundamental no desenvolvimento de padrões e ações para a prevenção e o controle de doenças críticas, como pustulose, tuberculose e doença de Newcastle.
“Seu trabalho não só beneficiou o Brasil, mas também teve um impacto na saúde pública veterinária nas Américas e no mundo. As contribuições do Dr. Gomes de Souza para a profissão veterinária são realmente louváveis. Somos gratos por seu compromisso com a melhoria da saúde animal”, declarou a representante da OMSA.
O Auditor Fiscal Federal Agropecuário cumprimentou autoridades dos países representados na Organização e fez um breve discurso no qual agradeceu a todos que o possibilitaram tal trajetória profissional.
“Compartilho especialmente essa homenagem com o serviço veterinário brasileiro que, guiado pelos princípios da OMSA, tem atuado com empenho e competência na aplicação do comércio internacional de animais e seus produtos assegurando a devida segurança sanitária em benefício global”, disse Jamil Souza
O Delegado do Brasil na OMSA, Affa e diretor do Departamento de Saúde Animal no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Marcelo de Andrade Mota também parabenizou o colega ao declarar que “o Dr. Jamil Gomes de Souza é um líder no desenvolvimento de normas, diretrizes e ações para a prevenção de doenças de importância na pecuária e na saúde animal.”
Assista abaixo o discurso de agradecimento do Affa Jamil Gomes de Souza.