Nesta quarta-feira (03), os filiados do Mato Grosso do Sul participaram de uma Assembleia Geral Estadual para a eleição do novo Comando Estadual de Mobilização (CEM-MS). O encontro reuniu membros da Delegacia Sindical do estado e contou, ainda, com a presença do presidente e do vice-presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo e Ricardo Aurélio, além do coordenador do Comando Nacional de Mobilização (CNM), André Marcondes.
Durante a reunião, foram repassadas atualizações sobre as principais pautas da carreira e feito um amplo panorama sobre o atual momento de mobilização dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. O debate também reforçou a importância da atuação conjunta contra iniciativas que avançam na direção da privatização do Serviço de Inspeção Federal (SIF), tema que tem preocupado a categoria em nível nacional.
Foram eleitos, por unanimidade, os quatro integrantes que passam a compor o Comando Estadual de Mobilização do MS:
- Alexandre Cassiano Batistela Ortiz
- João Crisostomo Mauad Cavallero
- Mélvio Marcelo Vendruscolo
- Moisés Gomes de Oliveira
Representando a Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul, o delegado sindical Mélvio Marcelo Vendruscolo destacou a relevância da unidade dos Affas neste momento. “A mobilização é fundamental para garantirmos a defesa da nossa carreira e para mostrarmos que estamos atentos e comprometidos. Me sinto bem e confiante para compormos a mobilização nacional, fortalecendo o diálogo e a participação ativa dos colegas do Mato Grosso do Sul,” afirmou.
Com a eleição do novo CEM-MS, o estado passa a integrar de forma ainda mais estruturada as ações do Comando Nacional, reforçando o alinhamento das iniciativas de mobilização em defesa da categoria.








