Entre os dias 25 e 27 da última semana, a Diretoria Executiva do Anffa Sindical esteve reunida em Brasília para tratar de temas centrais para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Durante a agenda, foram debatidos assuntos estratégicos, com destaque para o orçamento sindical, indicações do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e a avaliação do VII Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (VII CONAFFA).
O presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, destacou que a reunião da Direx teve como ponto principal a apreciação da peça orçamentária de 2026. Segundo ele, houve avanços importantes no fechamento do orçamento do Sindicato para o próximo ano, garantindo equilíbrio e planejamento das ações institucionais.
Outro eixo relevante discutido pela diretoria foi a análise das indicações encaminhadas pelo CDS. Janus explicou que todas as proposições foram tratadas individualmente, incluindo a que tratava da atualização dos valores de repasse ao CONAFFA, ajustados em razão da inflação acumulada dos últimos anos.
O presidente também ressaltou que o próprio VII Conaffa foi objeto de avaliação detalhada pela Direx, considerando logística, organização e execução geral do evento. Apesar de não ter sido aplicada pesquisa formal de satisfação, o retorno dos filiados e filiadas foi amplamente positivo. “De uma forma geral, as avaliações foram muito positivas. Claro que sempre há espaço para melhorias, mas a percepção geral, captada tanto durante quanto após o evento, foi de satisfação praticamente unânime com o nosso Congresso, desde a chegada até as plenárias finais”, destacou Janus.
Ao final da agenda, também ficou definida a data da primeira reunião da Diretoria Executiva de 2026, que será realizada em março do próximo ano.








