No último dia 27 (quinta-feira), a Delegacia Sindical de São Paulo (DS/SP) realizou uma reunião na Unidade Técnica Regional de Agricultura de Campinas (UTRA-Campinas) com o objetivo de nivelar informações, esclarecer dúvidas dos filiados e discutir pautas fundamentais para os auditores fiscais federais agropecuários do estado.
Durante o encontro, foram apresentadas atualizações sobre as ações judiciais em andamento e debatida a revisão do estatuto da entidade. Um dos temas centrais foi a regulamentação do Artigo 5º da Lei do Autocontrole, que trata do credenciamento dos médicos veterinários. Além disso, houve a busca de contribuições junto aos filiados para a comemoração dos 25 anos da carreira.
A delegada sindical Gisele Camargo destacou a importância do encontro presencial para fortalecer a interação entre os filiados. “É muito importante essa possibilidade de interação presencial, onde os filiados interagem e podem expressar suas opiniões e dúvidas”, afirmou.
Campinas se destaca por ser a maior seção sindical do estado, incluindo ativos e aposentados, que atuam e já atuaram em diferentes áreas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A cidade abriga importantes setores, como o Vigiagro-Viracopos, EAD e correios, Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP), UTRA e a Central de Certificação, reforçando sua relevância.
A reunião reforçou o compromisso da DS/SP com a transparência, o aprimoramento das condições de trabalho e a valorização dos profissionais da categoria, promovendo um diálogo direto e produtivo com os filiados.