A delegacia sindical do Espírito Santo comunica com grande pesar o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Antero Dadalto, no último dia 05/12.
Formado em medicina veterinária em 1970 na Universidade Federal Fluminense (UFF), foi nomeado para o cargo de médico veterinário em 20/03/1974 e designado dois anos após ao cargo de chefe do Grupo Executivo de Produção Animal (GEPA).
Ao longo dos anos atuou também como chefe de Fiscalização Agropecuária e substituto do chefe da Divisão Técnica (1978), diretor da Divisão Técnica (1980), diretor técnico e superintendente substituto (1985) e chefe da Divisão de Defesa Agropecuária (1991), além de responder pela Delegacia Federal de Agricultura, durante vários períodos durante os impedimentos legais e eventuais do servidor titular.
Antero aposentou-se em 1995 deixando um legado de trabalho sério e responsável não somente nas atividades próprias do Ministério da Agricultura e Pecuária, como também na função de primeiro presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES), sendo reconhecido como figura histórica na luta pela valorização da Medicina Veterinária no estado.
Considerado pelos colegas como inteligente, ponderado e resolutivo, Antero faleceu aos 79 anos deixando dois filhos e um neto.
A Diretoria Executiva do Anffa Sindical, expressa sua consternação pela perda do colega e deseja que familiares e amigos encontrem conforto neste momento de luto.