Marcelo Ramos (PL/AM) solicita informações ao ministro Paulo Guedes sobre nomeação de excedentes do último concurso para AFFA

Deputado federal elaborou requerimento que deve ser analisado por presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e protocolado, ainda esta semana, junto ao Ministério da Economia. Articulação com parlamentar foi realizada por presidente do Sinfagro/AM, Christian Barnadd, um dos 150 médicos veterinários que aguarda convocação

O deputado Marcelo Ramos (PL/AM) elaborou documento onde requere, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, informações sobre os ofícios nº 61 e 435/2019/GAB-GM/MAPA, que solicitam autorização para nomeação adicional dos 150 Auditores Fiscais Federais Agropecuários – Médicos Veterinários, aprovados e classificados no último certame, em 2017.

O apoio surgiu após articulação política realizada pelo presidente do Sinfagro/AM (Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal do Amazonas), Christian Barnadd, um dos primeiros colocados na lista de excedentes que aguardam por nomeação. Segundo Barnadd, o documento elaborado pelo parlamentar deve ser analisado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e protocolado, ainda esta semana, junto ao Ministério da Economia.

“O deputado informou que, assim que o ofício for protocolado, irá solicitar audiência no Ministério da Economia para tratar sobre o tema”, conta o médico veterinário, Fiscal Estadual Agropecuário no Amazonas.

Para ele, apesar de o clima de recessão na economia do atual Governo, o ministro Paulo Guedes tem mostrado que é possível conceder autorizações quando há necessidade, que é o caso da contratação de AFFAs.

“O MAPA fez um ótimo embasamento e argumentação quanto à grande defasagem no quadro de pessoal da carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, e eu acredito na disposição da ministra Tereza Cristina quanto ao tema, mas, ao mesmo tempo, com o pé no chão de que é necessário continuarmos tomando medidas e solicitando apoio”, ressalta.

CLIQUE AQUI para acessar o requerimento elaborado pelo deputado Marcelo Ramos (PL/AM).