Auditor Agropecuário recebe Diploma de Honra ao Mérito por esforços em entidade filantrópica de assistência social

Maurício Porto já presidiu a Instituição em quatro mandatos (2006 a 2018) e retomou o cargo em 2024

Foto: Anffa Sindical

O Auditor Fiscal Federal Agropecuário e diretor de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, Maurício Porto, foi homenageado, nesta segunda-feira (10/06), em Sessão Especial da Câmara Municipal de Goiânia/GO. A cerimônia ocorreu em razão aos 50 anos da Associação Pestalozzi, a qual o auditor agropecuário recebeu Diploma de Honra ao Mérito por seus esforços em prol da instituição.

A Associação Pestalozzi, entidade filantrópica de assistência social, sem fins lucrativos, atende, atualmente, cerca de 900 pessoas com idades variadas entre zero e 70 anos, todas com deficiência intelectual (mental).

Maurício Porto presidiu a Instituição em quatro mandatos (por 12 anos, entre 2006 e 2018). Atualmente está novamente no comando da entidade, tendo assumido o mandato no dia 05 de maio, há 37 dias. “Este evento foi uma iniciativa oficial da Câmara Municipal, em prestar essa homenagem à instituição em nome da comunidade Goianiense”, explica. "Tenho grande satisfação e orgulho em fazer parte da história de uma entidade que exerce uma função de altíssima repercussão social, pois acima de 85% das pessoas atendidas advém de famílias carentes”, afirma.

A Sessão Especial foi proposta pelo vereador William Veloso, cadeirante, e representante do segmento da Pessoa com Deficiência no parlamento municipal. Na oportunidade foram agraciados com o diploma de Honra ao Mérito cerca de uma centena de pessoas entre dirigentes, funcionários, alunos, familiares de alunos, voluntários e amigos benfeitores da instituição.

Mais sobre a Associação Pestalozzi

A Associação Pestalozzi de Goiânia é uma instituição filantrópica que surgiu da vontade e do esforço em conjunto de um grupo de pais, alunos, profissionais liderados pela professora Cleonice Floriano Haesbaert, diretora fundadora do Centro de Orientação Psicopedagógico Peter Pan, fundado em 1970. A Associação foi instalada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no ano de 1974, quando foi constituída a Sociedade Pestalozzi de Goiânia, hoje denominada Associação Pestalozzi de Goiânia (APG). Fundamentada nos princípios da filosofia de Johann Heinrich Pestalozzi, o Teórico que incorporou o afeto na sala de aula.

Sua missão é promover, executar e apoiar ações que contribuam para a inclusão social das pessoas com deficiência e o resgate da cidadania visando, sobretudo, a qualidade de vida dos seres humanos.