98% dos Auditores Agropecuários rejeitam proposta do MGI

Após a realização de Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) nesta segunda-feira (19/02), Auditores Fiscais Federais Agropecuários, decidiram, por meio de votação eletrônica, rejeitar a proposta feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na última quinta-feira (15/02). A votação obteve 2015 votos, com 98% de reprovação da proposta. 

Segundo o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o número expressivo de votos que rejeitam a proposta apresentada é uma mensagem para o governo federal de que a carreira merece ser valorizada. “A carreira necessita de uma valorização do tamanho que o setor agropecuário representa. Precisamos de uma carreira moderna e bem estruturada para atender, com excelência, as demandas do setor”, afirma. “Seguimos firmes e fortes, coesos e unidos, em busca da valorização da carreira por meio da valorização”, conclui. 

Também questionado, em AGNE, com 96% de aprovação, os Auditores Agropecuários decidiram intensificar a mobilização conjunta com os Técnicos de Defesa Agropecuária, a chamada “Operação Reestruturação”, que pressiona o governo para a reestruturação das carreiras. A intensificação traz mais auditores para o movimento, além de pontuar áreas mais específicas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Ao longo dos próximos dias, o Comando Nacional de Mobilização CNM) irá informar mais sobre o assunto. 

Ainda de acordo com Janus Pablo, algumas tarefas não estão incluídas na operação, são elas: cargas vivas e perecíveis; diagnóstico de doenças e pragas de controle do MAPA; e certificados veterinários internacionais para viagem de animais de companhia; 

A próxima reunião com o MGI está marcada para 29 de fevereiro. Na oportunidade, o Anffa Sindical apresentará uma contraproposta ao governo federal.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573