Affa na imprensa: Carreira alcançou 6,4 milhões de visualizações nos veículos de comunicação em janeiro

Mês foi marcado pela mobilização nacional da carreira e pelo pedido de revisão do CPNU

O ano começou com uma agenda quente ao Anffa Sindical, que anunciou em janeiro o início da mobilização nacional para pressionar o governo a apresentar uma proposta de reestruturação da carreira. A medida foi amplamente divulgada e teve uma grande capilaridade na mídia.

As 160 notícias renderam 6,4 milhões de visualizações nos veículos de imprensa. Ainda, cerca de 14 mil jornalistas impactados com a divulgação de notas e releases. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 1,3 milhão, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação .

A visibilidade na imprensa especializada da pauta sobre o pedido de impugnação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), forçou a revisão da proposta por parte do governo federal. 

O trabalho desenvolvido neste início de ano tem gerado boa exposição da carreira, demonstrando sua importância para a segurança alimentar e para a economia brasileira. A mensagem que os auditores têm transmitido é de uma luta necessária e oportuna por melhores condições de trabalho sem a implicação de uma greve das atividades. Há uma responsabilidade na essência da mobilização que tem sido vista nesse último mês, diferentemente de outras carreiras. Isso demonstra seriedade do Sindicato e uma tentativa de pacificação, ao mesmo tempo de luta pelos direitos dos servidores públicos que zelam pela defesa agropecuária do Brasil

O que esperar em fevereiro

Expectativas para a apresentação de uma proposta do governo à reestruturação da carreira movimentam o Sindicato neste início de ano. A entidade tem uma reunião marcada com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no dia 15 de fevereiro, onde é esperada uma solução amigável e coerente para uma maior valorização dos profissionais. 

Ao que tudo indica, se um acordo for feito, a mobilização, que iniciou em 22 de janeiro, poderá ser suspensa. Este encontro será fundamental para os auditores e marcará os desdobramentos das reivindicações potencializadas no ano passado. Para o filiado, as condutas do Sindicato têm sido de grande valia.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573