Concurso para Affas: Saiba como é ser um Auditor Agropecuário na prática

Série de vídeos preparada pelo Anffa Sindical mostrará as experiências pessoais de auditores agropecuários. Fique ligado em nossas redes sociais

A data para a realização do Concurso Nacional Unificado está chegando, você está se preparando para transformar seu sonho de ser Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa) em realidade? O Anffa Sindical disponibiliza uma série de vídeos para demonstrar um pouco sobre como é ser um Auditor Fiscal Federal Agropecuário na prática. Fique ligado em nossas redes sociais!

O edital do concurso para Affas já está disponível no site oficial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Lá o candidato pode conferir as 200 vagas esperando por profissionais dedicados como você. As vagas estão divididas entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos, farmacêuticos, zootecnistas e químicos. Essa é a sua chance de fazer parte do Ministério da Agricultura e Pecuária e contribuir com a economia e a saúde pública do país. Seja um Auditor Agropecuário.

“O intuito do Sindicato não é disponibilizar informações técnicas para os candidatos e sim explicar, por meio de depoimentos dos Affas, o que é ser um auditor agropecuário, o que a carreira representa em sua vida e na vida do outro, o que é servir ao público”, afirma o diretor de comunicação do Anffa Sindical, Antonio Andrade. “Para isso, evidenciamos vivências de Affas com larga experiência, pegando seus relatos em áreas distintas, a fim de contribuir para a formação dos futuros auditores”, conclui.

Em vídeos que serão disponibilizados nas redes sociais do Sindicato você poderá acompanhar os relatos dos Affas, Montemar Onishi, Yoshio Fugita e Alexander Dornelles. “Posso dizer que é uma carreira essencial para o país e sua economia. Óbvio, não são somente alegrias, temos desafios, como a defasagem de servidores, mas todos os candidatos que forem nomeados serão bem-vindos”, diz Montemar Onishi.

Já Yoshio Fugita contará um pouco de sua história na carreira, desde sua inscrição até sua aposentadoria. “Tenho amigos para sempre dentro do Ministério da Agricultura”, conta. 

Fique ligado em nossas redes sociais para saber mais e boa sorte!

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573