Para promover a carreira, Anffa faz visita ao Porto de Santos junto ao Ministério da Economia

Como integrantes de uma ação interministerial, entre os Ministérios da Agricultura e Economia, o presidente e vice do Anffa Sindical, Janus Pablo e Ricardo Aurélio estiveram, nesta segunda-feira (07/11), no Porto de Santos (SP), juntamente com representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), para enfatizar a importância da atuação de auditores fiscais federais agropecuários (affas) na fiscalização e auditoria no Brasil.


Estão previstas mais quatro visitas em pontos fundamentais de atuação das categorias em São Paulo: o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Campinas, o Aeroporto de Guarulhos, uma unidade frigorífica que exporta produtos para os Estados Unidos e uma unidade de produção de vacinas, onde são realizados procedimentos de auditoria fiscal.


“Durante a visita falamos muito sobre anuência da importação e a certificação da exportação, além da falta de affas. Mesmo com a instalação de ferramentas tecnológicas, ainda é preciso o trabalho do auditor fiscal federal agropecuário”, explicou Janus Pablo.


Estiveram presentes durante a visita ao Porto de Santos os representantes do Ministério da Economia: José Borges De Carvalho Filho, Coordenador(a)-Geral de Negociação Sindical no Serviço Público; Fernanda Santamaria de Godoy, Coordenador(a)-Geral de Remuneração e Benefício; Delciene Aparecida Oliveira Pereira, Coordenador(a)-Geral de Arquitetura de Carreiras; Fernando Santana de Souza, Coordenador(a)-Geral de Planejamento da Força de Trabalho. 


Além disso, estiveram presentes os representantes do Ministério da Agricultura: Andrea Moura, Superintendente da SFA/SP,  Adriana Cavalcante, chefe de gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária, Sara Martins, Coordenadora Geral de Gestão de Pessoa, Danilo Kamimura, chefe da Divisão da Defesa Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura de SP (SFA/SP), Celso Gabriel Herrera, chefe do Serviço de Gestão Regional do Vigiagro e André Minoru Okubo, Chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Porto de Santos-SVA-SNT/SP.


Acompanham também os representantes da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária: Rodrigo Lima, Primeiro-Secretário; Afrânio Jorge Andrade Freitas, Vice-Presidente da Associação.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61)3224-0364  / +55 (61) 3246-1599
+55 (61) 3968-6573 / + 55 (61) 99202-4764 
+ 55 (61) 99226-6626  / + 55 (61)99932-0149