Conselho de Delegados Sindicais se reúne em Brasília e trabalha diversas pautas da carreira

Aconteceu nesta semana a segunda reunião ordinária do Conselho de Delegados Sindicais, em Brasília. Dialogando sobre temas importantes como o VI CONAFFA, o orçamento sindical para o próximo ano e demais pautas internas, o grupo esteve reunido de 26 a 29/07 na sede do Anffa Sindical.

O presidente Janus Pablo realizou a abertura da reunião quando compartilhou informações acerca do trabalho da Diretoria Executiva abordando as pautas reivindicatórias da carreira, como a oposição ao PL 1.293, do Autocontrole, e o trabalho que continua pela reestruturação remuneratória e realização de concurso público, para que essa demanda seja incluída na LOA 2023.

“Esse é um momento importante para nivelarmos informação e ampliar a discussão entre o grupo de delegados sindicais de forma que todas as ações que sendo desenvolvidas sejam repassadas aos filiados nas bases, agora que o movimento pelas pautas da categoria será conduzido pela Direx e o CDS, nos estados”, disse Pablo.

Ainda em relação às lutas sindicais, o vice-presidente Ricardo Aurélio informou ao grupo sobre as interlocuções que o Sindicato vem desempenhando junto aos candidatos à presidência da república. “Nesses encontros destacamos enfaticamente as demandas das categorias pertencentes ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), conforme Carta de Princípios entregue à chapa Lula-Alckmin no último dia 13/07” (leia mais).

Temas como o adicional de fronteiras e locais de difícil fixação de efetivo também foram abordados, assim como o porte de armas e as recentes agressões sofridas por affas (relembre aqui).

A Diretora de Formação Profissional e Coordenadora do VI CONAFFA, Verônica Ribeiro também trouxe informações acerca dos preparativos para o Congresso que acontece de 24 a 28/10 no Rio de Janeiro. Compartilhando a programação do evento, Verônica atestou: “Nosso desejo era criar um Congresso que motivasse os Affas, conscientizando a todos da importância que nossa categoria possui para que a nossa entidade saia mais fortalecida depois de outubro deste ano.”

Para o coordenador do CDS, Simplício Alves de Lima, a semana foi altamente produtiva para a carreira. “Tivemos debates importantes e fundamentais diante do momento que a categoria se encontra. Desse modo, agradeço a presença e o empenho de todos os delegados sindicais, assim como as propostas apresentadas diante das pautas programadas. Como coordenador deste grupo, certifico a todos que estaremos atentos na cobrança à Direx com vistas ao atendimento dessas demandas”, finalizou.