Direx cumpre intensa agenda em Campo Grande/MS

Em destaque, agenda de relacionamento com a imprensa,  reunião na SFA/MS e o segundo Encontro de Aposentados e Pensionistas de 2022

O Presidente Janus Pablo, e o Diretor de Comunicação e Relações Públicas do Sindicato, Antônio Andrade estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (20) na Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul a fim de atualizar informações estratégicas e angariar apoio para as ações dos próximos meses.

A DS-MS vem desempenhando papel relevante nas ações do Sindicato, seja por meio da participação expressiva em votações, como foi o caso da última AGNE que definiu o encerramento do Estado de Mobilização; seja por meio da conscientização e mobilização de seus filiados na adesão dos movimentos da categoria, com participação intensa dos aposentados, inclusive, como foi observado no movimento pela reestruturação.

Diante disso, Pablo apresentou aos presentes o cenário atual das principais pautas pelas quais o Sindicato luta, como o combate à aprovação do PL do Autocontrole, a reestruturação da carreira e a necessidade de concurso público para reposição de pessoal. Temas com menor visibilidade também foram abordados, como a pauta da indenização de fronteiras, e a contagem de tempo especial para aposentadoria. 

Convocando os Auditores Agropecuários presentes a permanecerem engajados nessas ações, o Presidente analisou ainda o papel dos Affas, momento no qual citou também a realização do VI CONAFFA, que acontecerá de 24 a 28 de outubro, com o tema: “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Atividades que Desenvolvem e Protegem o Brasil”.

Pablo finalizou o encontro ressaltando a necessidade de o Sindicato estar atento aos acontecimentos macropolíticos do País, em especial às eleições gerais de outubro, e acrescentou informando sobre os encontros que a Direx com as assessorias dos presidenciáveis para transmitir as pautas e pontos de vista da carreira.

Encontro de Aposentados e Pensionistas

Na manhã da quinta-feira (21) teve início o segundo Encontro de Aposentados e Pensionistas do ano, também em Mato Grosso do Sul. O evento foi aberto pela fala do Presidente Janus Pablo. Estavam presentes o Superintendente Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul, Celso Martins, os diretores de aposentados e pensionistas José Luiz Castilhos e Telmízio José da Cunha, o delegado sindical do Estado, Mélvio Vendrusculo, e o representante do Conselho Fiscal, Orasil Bandini. 

Após as apresentações, foi realizada entrega de placas em homenagem às pensionistas viúvas dos Affas Adir Xavier Nogueira e José Carlos Mont´Serrat Mattosinho, falecidos em 07/02/2022 e 10/05/2021, respectivamente.

Em seguida, Antonio Andrade apresentou os resultados do primeiro semestre de 2022 da área de comunicação do Sindicato. Os números mostram recordes em acessos às redes sociais, homepage e publicações na imprensa.

Terminada a apresentação da DCom, a nutricionista Allessyane da Silva realizou uma palestra sobre “o papel da nutrição para uma melhor qualidade de vida e longevidade”, fornecendo informações e sanando dúvidas dos presentes.

Na parte da tarde, o Aroeira Yoshio Fujita realizou uma apresentação personalizada intitulada “Hoje é um dia Perfeito”. O momento foi de descontração e recordação de memórias por meio da apresentação de fotos dos colegas. Por fim, Luiz Castilhos e Telmízio José convidaram os participantes à celebração dos aniversariantes do mês de julho.

Comunicação

Pouco antes do retorno para as atividades vespertinas, Janus Pablo e Antônio Andrade foram recebidos na sede do jornal Correio do Estado pela editora de Economia, Susan Benites, para apresentação da carreira e da importância do trabalho dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. 

Na reunião, os dirigentes abordaram os temas em pauta no momento, como o PL do Autocontrole, PL dos Agrotóxicos, as reivindicações da carreira por reestruturação, e por concurso público.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573